Com apoio do Estado, jogo desenvolvid...
Com apoio do Estado, jogo desenvolvido por estudante catarinense vence o maior evento acadêmico de games da América Latina Por ASCOM | FAPESC 17 de outubro de 2025 Equipe do Dungeon-Bot recebe o prêmio de Melhor Serious Game no SBGames 2025, realizado em Salvador (BA). Desenvolvido com apoio da Fapesc, o jogo destaca-se pela inovação no ensino de programação – Foto: Arquivo Equipe O Dungeon-Bot, jogo educacional criado a partir de um trabalho acadêmico no curso de Design de Games da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Serious Game do SBGames 2025 — o maior evento acadêmico de games da América Latina, realizado em 2 de outubro, em Salvador (BA). O jogo, que contou com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), também foi finalista na categoria Melhor Tecnologia. A proposta do Dungeon-Bot é tornar o ensino de lógica e raciocínio computacional tão empolgante quanto explorar um novo mundo dentro de um game. “O Dungeon-Bot nasceu da minha ideia durante o curso, com o objetivo de tornar o aprendizado de programação mais divertido e envolvente. Foi uma experiência bem desafiadora. Ter que pensar em como traduzir conceitos de programação para blocos de comando, unir esses blocos com a movimentação do personagem, criar fases desafiadoras que ensinam como programar e ainda deixar o visual interessante e fácil de entende...